quarta-feira, 1 de junho de 2011

Outono

Frio... Adoro o frio. Um dia ideal para mim é aquele onde eu posso sair de salto alto, de casaco e cachecol e, para fechar o look, aqueles óculos escuros. Claro, é um dia ensolarado, mas extremamente frio. Chique, não?

Todo mundo está cansado de ler, ouvir e cantar músicas sobre as estações do nosso ser. "Chove lá fora e aqui faz tanto frio..." "Vou deixar a chuva do inverno me molhar pra fazer na primavera despontar as flores do amor..."Siento este frío en mi, el viento me trajo aquí y tu no estas... Oh, es el invierno de mi ser"... Somos um mundo complexo, um universo particular, com todas as suas tempestades e explosões espaciais, com todo brilho estrelar e com os misteriosos buracos negros. Somos, sim, uma espécie única e jamais seremos totalmente conhecidos, nem de nós mesmos.

Nossas estações independem de um tempo ou duração determinados. Funcionam mais como o tempo atmosférico, que é inconstante e totalmente imprevisível. Digo isso porque não temos uma estação de meteorologia que tem informações antecipadas do tempo. Hoje faz sol lá fora... Mas a minha previsão promete ondas de forte tristeza e céu nublado, com pancadas de choro durante o dia.

A estação? Outono... folhas secas na memória, dias mais curtos e noites intermináveis.

Outono...