domingo, 16 de abril de 2006

Mais um ano...

"Hoje é um dia muito especial", todos dizem. Pra mim, é um dia como outro, com a diferença de que todos resolveram me dizer palavras bonitas... É legal, claro que eu adoro! Mas sabe o que eu gostaria mesmo? De me sentir especial sempre.

Lembra qd eu disse que sempre fui "diferente", exquisita? Pois é, ate nisso eu sou! Nao gosto mt de aniversario. Fico sem graça, toda envergonhada... Que coisa ridicula! Quem ve ate pensa que nao gosto de ser lembrada, mas nao é isso...

Logo pela manha, recebi uma telemensagem do coro Yeshua. Fiquei emocionada! Depois, aquela serie de telefonemas... todas recheadas de palavras amigas e de carinho. To lembrando do ultimo ano, foi meu pior aniversario. Aconteceram tantas coisas ruins em 2005 que nao gosto nem de lembrar! Mas o aniversario... Impossivel esquecer: solitario e arrasador.

Mas Deus é tao bom que esse ano me fez realmente sentir amada. Olhando para tras e vendo tudo que passei (...), é realmente um milagre estar aqui! Tenho certeza de que Ele esta restaurando a minha vida, as amizades, restituindo tudo que perdi. Ate Liliane (minha amiga do coraçao, de longos anos...) apareceu so pra me dar um abraço! Fiquei parada, com a maior cara de boba!!! Puxa, que saudade!!! Vanessa tambem fez questao de me abraçar, veio so pra isso, tb. Se eu pudesse, as teria sempre por perto. Livia fez uma homenagem belissima pra mim em seu blog; adorei! E todos os demais (impossivel lembrar de todos), sem exceçao contribuiram pra me deixar mais feliz hj e fazer esse niver se tornar INESQUECIVEL!

A todos, OBRIGADA!!!

AMO VOCÊS!!!

 

sábado, 8 de abril de 2006

Ser diferente é legal?

Desde que eu era criança, me sentia diferente. Alias, era mesmo uma criança diferente. Vc ja viu uma menina de 2 anos e meio assistir noticiario das 8h? Mas era o que eu gostava... Durante muito tempo carreguei esse estigma: nao sou igual a ninguem, nao me enquadro na sociedade. Ate hj acho q as pessoas me veem como excentrica por causa de uma serie de razoes (...) e ideologias, pensamentos e açoes.

Mas o que descobri agora é que ser diferente é mesmo legal! Em uma sociedade corrompida como a nossa, precisamos fazer a diferença. Outro dia, um rapaz conversava comigo e dizia que as pessoas o discriminam pela sua maneira de falar, pelas musicas que ouve, pela forma como trata as pessoas... Eu o conheço e posso dizer q ele é uma das pessoas mais sensatas q eu ja conheci. Ate mesmo pela sua idade (nao passa dos 18).

Entao, por que essa diferença incomoda tanto?


Certa vez, Jesus disse aos discipulos: "se voces pertencessem ao mundo, ele os amaria, como se fosem dele. Todavia, voces nao sao do mundo, por isso o mundo vos odeia" . Nao podemos agradar e servir a dois senhores. Se o mundo nos ama, estamos do lado errado. Se somos perseguidos e odiados, sabemos que estamos fazendo a diferença, seguindo as leis e principios de Deus. O proprio Jesus foi diferente; imaginem um pre-adolescente, com apenas 12 anos, batendo o maoir papo-cabeça com os mestres no templo e surpreendendo a TODOS com seu entendimento? Pois e, ser diferente pode ser muito legal, sim!

 

Continua