Vc já deve ter ouvido tudo sobre amizade, não é? Bom, eu já. Mas é diferente ouvir tudo e viver tudo. Posso dizer, sem medo, que já passei por tudo que vc possa imaginar com relação às amizades. Tudo, mesmo.
Esse ano, o Dia do Amigo foi bem diferente do último que vivi. No último, passei chorando, muito angustiada... Mas Deus é tão bom que transformou minha tristeza em alegria dobrada! Me deu duas pessoas diferente e ambas me completam. É um amor sobrenatural, que não se explica: vc tem que vive-lo! E vive-lo intensamente, pois esse é o único jeito: esse amor invade sua vida, te faz rir sozinho, chorar de alegria, viver a espera de um telefonema, contar os minutos para estar perto.
O maior exemplo de amizade foi deixado por Jesus. Em João 15.13 ele diz: "Ninguém tem maior amor que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos". Ao ler isso, fiquei pensando... Até que ponto estamos dispostos a ir em nossa amizade? Não sei se todos estão realmente dispostos a abrir mão da própria vida por um amigo. Mas de uma coisa tenho certeza: quando se vive uma amizade tão intensa como a que estou vivendo, não pensaria duas vezes se precisasse dar minha vida por elas.
Essa é a beleza da amizade: vc não vive mais em função própria, tudo que se quer é ver o bem-estar do outro.
Se vc ainda não viveu uma amizade como essa, não sabe o que está perdendo!
Mas só se pode viver esse tipo de amizade se estiver disposto a se doar por inteiro. Claro, vc corre o risco de se machucar, afinal, somos seres humanos sujeitos a errar. E pensando nisto, Deus criou o perdão. Mas isso é uma outra história...
FELIZ DIA DO AMIGO!