sexta-feira, 21 de julho de 2006

DIA DO AMIGO


Vc já deve ter ouvido tudo sobre amizade, não é? Bom, eu já. Mas é diferente ouvir tudo e viver tudo. Posso dizer, sem medo, que já passei por tudo que vc possa imaginar com relação às amizades. Tudo, mesmo.


Esse ano, o Dia do Amigo foi bem diferente do último que vivi. No último, passei chorando, muito angustiada... Mas Deus é tão bom que transformou minha tristeza em alegria dobrada! Me deu duas pessoas diferente e ambas me completam. É um amor sobrenatural, que não se explica: vc tem que vive-lo! E vive-lo intensamente, pois esse é o único jeito: esse amor invade sua vida, te faz rir sozinho, chorar de alegria, viver a espera de um telefonema, contar os minutos para estar perto.


O maior exemplo de amizade foi deixado por Jesus. Em João 15.13 ele diz: "Ninguém tem maior amor que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos". Ao ler isso, fiquei pensando... Até que ponto estamos dispostos a ir em nossa amizade? Não sei se todos estão realmente dispostos a abrir mão da própria vida por um amigo. Mas de uma coisa tenho certeza: quando se vive uma amizade tão intensa como a que estou vivendo, não pensaria duas vezes se precisasse dar minha vida por elas.


Essa é a beleza da amizade: vc não vive mais em função própria, tudo que se quer é ver o bem-estar do outro.


Se vc ainda não viveu uma amizade como essa, não sabe o que está perdendo!


Mas só se pode viver esse tipo de amizade se estiver disposto a se doar por inteiro. Claro, vc corre o risco de se machucar, afinal, somos seres humanos sujeitos a errar. E pensando nisto, Deus criou o perdão. Mas isso é uma outra história...


FELIZ DIA DO AMIGO!


 

quarta-feira, 12 de julho de 2006

"Abraçoterapia"

Ja parou pra pensar que tipo de carinho você mais gosta?

Tem gente que gosta de "cafuné" (particularmente, detesto que mexam no meu cabelo!), outros gostam de beijos (...) e outros... enfim!

Eu gosto mesmo de abraços. Acho que nao existe um gesto tao completo quanto este. Pelo abraço você conhece a intençao da outra pessoa. Dá pra saber, por exemplo, se ela está te abraçando com falsidade ou nao. É aquele abraço "morno", a pessoa mal encosta em você, evita contato e geralmente, é bem rápido. Cuidado pra nao confundir com timidez! As pessoas timidas costumam agir assim, ate obterem confiança, depois passam para o proximo estagio: o abraço fraternal. É aquele abraço "apertado", mas nao dura muito tempo. Pode terminar com um beijo rápido no rosto. É bom, né?

Mas o que eu mais gosto é do "abraço de amigo". Esse é muito bom! Nao tem tempo determinado, pode durar muuuuuuuuuuuuito. E o grande diferencial é que se "abraça com o coraçao". Você sente as batidas do coraçao do seu amigo e vice-versa. Às vezes, dá pra saber o outro está querendo (ou precisando) dizer sem uma unica palavra; quando é assim, ate pode rolar uma lágrima... Se isso acontece, "é um abraço"! Vira uma choradeira mesmo! E o abraço fica mais longo ainda... mas nem parece. o que parece é que o tempo pára e você so quer ficar ali, consolando ou sendo consolado.

Depois disso tudo, tenha muito cuidado ao abraçar alguem! Mas NUNCA DEIXE DE FAZE-LO.

Deus é contigo

Deus é contigo


 


Quando a dor bater à sua porta


E o choro embargar a sua voz,


Não temas, Deus é contigo


Quando procurares um amigo


E olha em volta, mas não vê ninguém,


Não temas, Deus é contigo


 


Ele prometeu não te deixar só


Pois o seu amor é bem maior


E deu a Sua vida por ti


Você pode confiar em Deus


Suas palavras sempre são fiéis


E nunca te desamparará


 


Se passares pelo fogo, contigo estará


Ou se no vale da sombra tiver que passar,


Ele estará ali, só pra te consolar


Se o mar se levanta contra ti,


E as ondas parecem te tragar,


Não temas, Deus contigo está!

quinta-feira, 6 de julho de 2006

Cordao de tres dobras

Outro dia, como de costume, perdi o sono e fiquei pensando na vida um pouquinho. Mais especificamente ha dois anos. Passei por tantas coisas boas, outras, nem tanto e outras, muito, MUITO ruins. Cheguei a pensar que nao me ergueria do chao. Pensava em dormir e nao acordar mais, em fugir de todos que eu conhecia... Cheguei a pensar que jamais encontraria amigos verdadeiros. Mas Deus me fez ver que (mais uma vez) eu estava errada. Colocou pessoas em minha vida que me ajudaram a levantar a cabeça e provar que "um cordao de tres dobras nao se pode quebrar". Tenho duas pessoas maravilhosas ao meu lado: uma de cada lado e as duas dentro do meu coraçao.

Gostaria de ser tao boa amiga para elas quanto elas o sao para mim. Sei que "amor" a gente nao agradece, retribui. To tentando chegar la...

 

CORDÃO DE TRÊS DOBRAS


(Filhos do Homem)


 


 


Um povo que não conhece o amor


Não termina a obra do seu Senhor


Um guerreiro que luta só


Não Fica em pé até o final


Um cordão de três dobras não se pode quebrar


 


 


O poder de Deus sempre vem


Quando somos um até o final


A batalha sempre é vencida


Quando damos as mãos pra marchar


Um cordão de três dobras não se pode quebrar


 


Faz nascer em nós


Um só coração


Ensina-nos Teu caminho


E seguiremos sendo um

terça-feira, 4 de julho de 2006

Há um lugar...

Há um lugar, bem dentro de mim,

Onde habita o meu Rei,

O amado da minh'alma

Fecho os meus olhos só pra te ouvir

Sua voz é como as águas,

fluindo em mim

 

E as lágrimas que rolam dos meus olhos

Só me fazem saber

que Sua presença é real

Por teu sangue, livre acesso tenho a Ti

Posso entrar em Sua presença

 

E declarar o quanto eu te amo!

E dizer o quão apaixonada estou!

Ao ouvir o Seu doce nome,

sinto o meu coração arder

de amor por Ti!

Como hei de agradecer-te

por levar a cruz que era para mim?

Te darei toda a minha vida...

E ainda serei devedor do Seu amor...