quarta-feira, 12 de julho de 2006

"Abraçoterapia"

Ja parou pra pensar que tipo de carinho você mais gosta?

Tem gente que gosta de "cafuné" (particularmente, detesto que mexam no meu cabelo!), outros gostam de beijos (...) e outros... enfim!

Eu gosto mesmo de abraços. Acho que nao existe um gesto tao completo quanto este. Pelo abraço você conhece a intençao da outra pessoa. Dá pra saber, por exemplo, se ela está te abraçando com falsidade ou nao. É aquele abraço "morno", a pessoa mal encosta em você, evita contato e geralmente, é bem rápido. Cuidado pra nao confundir com timidez! As pessoas timidas costumam agir assim, ate obterem confiança, depois passam para o proximo estagio: o abraço fraternal. É aquele abraço "apertado", mas nao dura muito tempo. Pode terminar com um beijo rápido no rosto. É bom, né?

Mas o que eu mais gosto é do "abraço de amigo". Esse é muito bom! Nao tem tempo determinado, pode durar muuuuuuuuuuuuito. E o grande diferencial é que se "abraça com o coraçao". Você sente as batidas do coraçao do seu amigo e vice-versa. Às vezes, dá pra saber o outro está querendo (ou precisando) dizer sem uma unica palavra; quando é assim, ate pode rolar uma lágrima... Se isso acontece, "é um abraço"! Vira uma choradeira mesmo! E o abraço fica mais longo ainda... mas nem parece. o que parece é que o tempo pára e você so quer ficar ali, consolando ou sendo consolado.

Depois disso tudo, tenha muito cuidado ao abraçar alguem! Mas NUNCA DEIXE DE FAZE-LO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário