Estamos findando mais um ano e, como não poderia deixar de ser, que sufoco!!! Acho que todos nós dizemos a mesma coisa, e damos graças a Deus por ele terminar logo. Outros se dão conta de como o tempo tem passado rápido! "Como pode ser? Ainda ontem eu estava comemorando a chegada de 2010 com minha família!"É isso aí, minha gente... É inevitável: todos nós fazemos essa retrospectiva ao final de cada ano. Pensamos naquilo que conquistamos, nas oportunidades perdidas ou não aproveitadas, relembramos as vitórias e as perdas, as alegrias e tristezas e tantos outros sentimentos antagônicos que fazem parte da vida. Seria impossível registrar aqui tudo que me aconteceu durante esse ano. Primeiro porque tenho péssima memória (...) e segundo, porque ninguém teria paciência (ou interesse) em saber tudo que vivi.Poderia também registrar os acontecimentos que abalaram o mundo. Enchentes, terremotos, tsunamis, guerras urbanas...
Mas também seria complicado. É mais fácil assistir na TV. Posso garantir que nós, ao repensarmos nossa vida e fazermos um balanço anual, constatamos que não fomos aquilo que queríamos ou aquilo que nos propusemos no último 31 de dezembro. Sempre fazemos planos, mas nem sempre conseguimos cumpri-los. Então vem aquele sentimento de frustração... Mas não podemos nos acomodar com isso, pensando até mesmo em não tentar mudar "já que não consigo ser aquilo que pensei". Nunca é tarde para mudar, estamos o tempo todo em processo de transformação, de mudança. E é assim que vamos seguindo, acertando e errando, sorrindo e chorando, mas vivendo, acima de tudo. Porque o tempo passa e a vida é feita de momentos e todos eles vão nos ensinar algo (mas isso é assunto pra mais tarde...)Agradeço a Deus por todos que fizeram parte da minha vida e me trouxeram experiências marcantes. Viagens, um café no fim da tarde, um dia de "nada-pra-fazer", um sorvete, uma chuva inesperada... Não espero que o próximo ano seja melhor que esse, mas espero que EU seja melhor do que fui, que eu seja mais forte para resistir as adversidades que com certeza virão. Não quero apenas promessas para o ano que está chegando, quero vivê-lo da melhor maneira possível, só isso. Os próximos 365 dias da minha vida estão nas mãos de Deus. Cansei de escrever minha história. Devolvi a caneta para o dono de tudo, Aquele que sabe o que é o melhor pra mim...A todos, um 2011 de conquistas e paz!
Olá! Estou de volta, mas agora, de cara nova! O antigo PLANETA CLooD agora é CLAUDI.TUDO, onde eu o convido a entrar no meu mundo de ideias e reflexões, de loucuras e razões... Você está convidado a entrar no meu "Infinito Particular" (by Marisa Monte). Por isso, aviso: coerência, lucidez, diversão, questionamentos e um monte de "etc e tal" são apenas alguns elementos que você encontrará aqui. Só não se assuste e muito menos se "perca ao entrar no meu infinito particular".Um grande abraço a todos e um 2011 de muita PAZ!