Lembra quando disse que não faria promessas para o Ano Novo? Pois é, não fiz, mas como meu futuro está nas mãos de Deus, os melhores planos para minha vida vêm Dele. E por falar nisso, Ele já começou a me surpreender: concretizou um sonho antigo que eu tinha, logo no início do ano. Agora sou uma universitária. Suspresa? Para mim, sim, mas para Deus... Posso até imaginá-lo me olhando lá do céu enquanto eu verificava a lista dos classificados e ficava pasmada com o meu nome lá, e mais surpresa ainda com a colocação! Deus deveria estar com um cartaz escrito "EU JÁ SABIA!!!" e, certamente, estaria sorrindo o sorriso mais lindo do Universo olhando para a cara de boba estampada em mim... Deus é surpreendentemente incrível!
Pode parecer bobagem, mas esse acontecimento me fez pensar em tantas oportunidades que eu deixei passar... Na verdade, nunca coloquei muita fé em mim, apesar de saber que com um pouco mais de esforço eu posso realizar tanta coisa... Mas nadar contra a maré é difícil. Quando a grande maioria diz que "é difícil", que "não vai dar certo", que "não vale a pena tentar", você acaba acreditando nisso e deixa as oportunidades passarem. Outro dia ouvi do meu pastor: "NÃO EXISTEM PORTAS FECHADAS E, SIM, OPORTUNIDADES DESPERDIÇADAS". Sábias palavras...
Agora eu vejo que nunca é tarde. O primeiro passo é aprender a nadar, ou seja, aprender a sonhar, a acreditar naquilo que somos e podemos realizar. Após o primeiro passo, é preciso entender que ninguém que aprende a nadar já está apto a atravessar a Baía de Guanabara! Temos que ir com calma! Isso significa que algumas vezes nossos planos não sairão do jeito que esperávamos... mas isso é mais do que normal. Temos que aproveitar esses aparentes "fracassos" como fonte de pesquisa, guardando-os em nosso banco de dados e consultando-os esporadicamente a fim de não cometermos os mesmos erros. Finalmente, após muitas e muitas "aulas de natação", muitos "caixotes" e "caldos", você adquire experiência e conhece seus limites. Agora já sabe que nadar contra a maré é DIFÍCIL, mas não IMPOSSÍVEL quando se tem preparo, perseverança e objetivos.
Sabe uma lição que aprendi quando fui à praia pela primeira vez? Minha mãe disse: "Nunca dê as costas para o mar! Olhe sempre para ele e quando vier a onda, você pula ou, então, mergulhe e deixe ela passar". Incrível, não? Assim também é com a vida! Não devemos ignorar o que acontece à nossa volta, a vida nos prega peças, como as ondas que parecem surgir do nada e quebram em cima de nós e... TCHIBUM! "De onde veio? Pra onde foi? Alguém anotou a placa?". Isso não teria acontecido se estivéssemos preparados, se tivéssemos encarado a onda de frente.
Minha vontade é ficar escrevendo direto, mas não quero ser prolixa (valeu o toque, Rô). Espero que tenham entendido meu ponto de vista e que, de uma forma ou de outra, eu os tenha ajudado de alguma forma.
Fiquem na paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário