Na maioria das vezes, nós simplesmente acordamos e seguimos nossa rotina automaticamente, como robôs programados para realizar as atividades do dia. Quem nunca levantou, meio que sem abrir os olhos ainda, e foi cambaleando até o banheiro, entrou no chuveiro e só aí despertou? Mas o que motiva você? Pergunte-se agora e reflita sobre isso... O que te faz querer levantar da cama e enfrentar os problemas que o dia vai te apresentar? Você sabe tão bem quanto eu que um leão nos espera todos os dias e não dá pra fugir dele! Sabendo disso... o que te dá forças para enfrentá-lo?
A motivação é o primeiro passo para a realização de qualquer coisa, até da concretização de um sonho. É essa motivação, essa força motriz que te faz ignorar a dor nos pés casados de caminhar. Ela te faz esquecer a chuva que cai, o frio que vai chegar, o calor que te esmorece... Você ignora até o vento contrário que dificulta sua caminhada e torna seu caminhar mais pesado. Correr atrás de um sonho é árduo, é doloroso... Mas, o que te motiva?
Veio a chuva? Espere um pouco, encontre um abrigo e espere... a chuva passar. O sol está intenso, o calor está insuportável? Calma... Você logo encontrará uma árvore frondosa e poderá descansar à sua sombra. Vendaval?! Ele não vai durar para sempre! Espere...
Parar um pouco durante a caminhada não é sinônimo de estagnação, muito menos de fracasso. É o momento de descansar, de reunir forças para retomar a caminhada, de rever seus projetos, analisar seus progressos, sonhar um pouco mais... E enquanto pensamos em tudo isso, a vontade de prosseguir fica ainda mais forte.. Olha a motivação chegando!
O desejo de vencer nem sempre impulsiona as pessoas da mesma forma. Aqueles que desistem de caminhar não o fizeram porque não desejavam vencer, mas porque sua motivação não foi suficiente para fazê-lo prosseguir até o fim. Algumas pessoas, naturalmente, possuem essa garra natural, agem sozinhas, não necessitam de estímulos externos para seguirem em seus objetivos. Outras, apesar da enorme vontade de lutar, precisam de alguém que as ajude a caminhar, precisam de amigos que se disponham a seguir o mesmo caminho, a sonhar o mesmo sonho e que as façam acreditar que não estão só na caminhada. Ele "regam" a semente da motivação e colhem, também, os frutos da sua vitória.
Agora, depois dessa breve reflexão, já pode responder para você mesmo O QUE TE MOTIVA? Se ainda não descobriu ou não encontrou a resposta, que tal um desafio? Seja VOCÊ um motivador! Talvez, você encontre alguém que te mostre a resposta?...
Nenhum comentário:
Postar um comentário