Certa vez me perguntaram o porquê da maioria dos blogs (diários) pessoais falarem de coisas tristes. São conteúdos melancólicos, de um mundo que só o autor conhece, de assuntos que só dizem respeito a ele mesmo, etc, etc, etc... Daí, eu parei para ler o que tenho escrito ultimamente. Talvez esse tenha sido o motivo de ter parado de escrever! Então, decidi: só vou falar de coisas alegres, de assuntos divertidos! Afinal, quase ninguém lê esse blog, mesmo! Qualquer coisa que eu escrever não vai interferir na vida de ninguém, não vai mudar a vida de ninguém. Talvez, nem a minha!
Não dá pra negar que as músicas mais bonitas são aquelas de uma amor perdido, impossível, de uma dor bem sofrida após uma traição... Paula Fernandes que o diga! "Tirem tudo de perto ao ouvir essas músicas: as facas, os chumbinhos, "Baygon líquido - ação total", enfim, qualquer coisa que induza o sujeito a dar cabo da própria vida. E as melodias? Caramba... as mais bonitas são as tocadas em tons menores... chega a doer o fígado! Então vem a desculpa: "Vou beber pá esquecê meus pobrema... (bebe, negão...)". "I'm not dog, no!", "Se eu pegar no sono, me deite no chão..." Meu Deus, que miséria!
O amor é mais que isso... É sofredor, sim, mas é sublime, antes de tudo. Eu amo um amor impossível, um amor perfeito, onde não há sofrimento... Por isso é impossível. Ele (o amor) é sofredor, mas não te faz um sofredor convicto, um membro de carteirinha do Clube da Depressão. Então, por que sofremos POR e DE amor? Eu não sei, sinceramente...
Jesus certa vez disse: "Ninguém tem maior amor que este, de dar a vida pelos seus amigos". (João 14: 13). É... Ele, sim, sabia o que é o AMOR, o que significa AMAR. Pense um pouco... Não estou falando de pai, mãe, irmão ou filho... falo de um amigo... você seria capaz de dar sua vida por um amigo? Independente de quem vai ficar, do seu marido, dos seus pais... mas se um amigo dependesse de você para viver, você se sacrificaria por ele? Jesus poderia ter rejeitado a missão. Nem todos que estavam com Ele, que o seguiam, que o chamavam de Mestre eram seus amigos. Ele poderia fazer um "acordo" com o Pai, pedindo que Deus salvasse aqueles que realmente o reconheciam como o Messias, que acreditavam na sua divindade... Mas, se assim o fizesse, o que seria de mim e de você? Não... o amor é mais que isso... É mais do que amar os meus amigos, mas amar meus inimigos, também. E como é difícil! Mas... o amor é isso aí!
Não dá pra explicar em palavras o que é o amor, embora todos tentemos fazê-lo. Volto às palavras do Senhor quando diz: " Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros". (João 13: 35) Então, entendemos que o amor é mais que palavras, o amor é atitude, é ação, é viver conforme os ensinamentos de Jesus. O amor nem sempre está num olhar "meloso", mas no cuidado demonstrado no dia a dia, no telefonema inesperado, num abraço apertado... Esqueça um pouco o "amor-cor-de-rosa" dos filmes (e afins). O AMOR É MAIS QUE ISSO!!!
Viva o amor visceral pregado por Jesus! Ame seu inimigo, ofereça a outra face! E nisso conhecerão que somos DELE e POR ELE vivemos!
Claudiane Corrêa
Nuss! Não sabia que tinha uma prima táo talentosa...parabéns!!! Thiago
ResponderExcluirValeu, Thi! Sua visita e seus comentários serão sempre bem-vindos! Pelo visto, há mais gente lendo o blog do que eu imaginava! Só falta virar seguidor!
ResponderExcluirBjs, saudades!