Sede... Calor... Cansaço... Solidão...
Costumamos sentir tudo isso diariamente, em maior ou menor intensidade, associados ou não, mas sempre sentimos. Para a sede, um grande copo com água seria a solução. Se sentimos calor, uma sombra ou um banho refrescante podem aliviar o corpo. Para o cansaço... ah, a boa e velha cama, onde podemos repousar e descansar após um dia de intensas atividades. Para resolver o problema da solidão, basta a companhia de um amigo, da família, até mesmo de um gatinho. Problemas resolvidos até a próxima curva na estrada. Isso porque o deserto fica logo ali...
Na jornada da vida, vez ou outra passaremos por terrenos áridos, lamacentos, escuros, pedregosos... São dificuldades que vêm, independente da nossa vontade, mas que nos servirão de fonte de aprendizado. Afinal, de que nos servirá um terreno aplainado, do início ao fim? Parece confortável, mas é prejudicial ao nosso crescimento. Uma criança que não tem contato com o meio ambiente, que vive numa "bolha", totalmente isolada do mundo sofreria terrpiveis danos à saude se tivesse que sair da sua "zona de conforto".
O deserto é um lugar obrigatório na vida de um cristão. Não é permanente, mas por ele todos precisamos e eventualmente precisaremos passar. Poderia citar dezenas de passagens bíblicas sobre o deserto, ou de pessoas que passaram por ele. Até Jesus precisou passar pelo deserto. Então, por que eu não passaria por ele?
Não há ninguém no deserto. Não há amigos, conforto, fartura... De repente você se encontra alí, sozinho, você e inúmeros pensamentos, lembranças, palavras que ecoam em sua mente ininterruptamente, trazendo fatos que você não quer lembrar, coisas que te fazem sofrer... Em meio a este turbilhão, você corre em busca de abrigo, de alguém que possa te ouvir, te abraçar, te proteger... Mas se esquece que está em um deserto. Não há ninguém ali além de você e Deus. Mas ainda resiste, corre mais um pouco sob o sol escaldante e nada... Quando finalmente você reconhece que não pode fazer mais nada, recorre ao deus que tudo pode. É Ele quem nos dá o sustento, quem nos conforta e protege à sombra de Suas asas! De repente, você não acredita no que seus olhos estão vendo! Um oásis? Sim, um oásis! Sombra, água, refrigério... e o melhor de tudo: a presença daquele que nunca vai te abandonar... Deus esteve sempre ali, ao seu lado, bastava apenas chamar seu nome! Como Ele é maravilhoso!
Depois de refeito, você prossegue em seu caminho e se vê longe dali, longe do deserto. A caminhada continua, os amigos voltam, o conforto está em todo lugar... Volta à rotina, à correria do dia a dia, às tarefas, ao trabalho... A vida continua! Em breve você esquecerá as lutas que passou. Talvez até se esqueça de Deus. Mas lembre-se que Deus nunca se esquecerá de você e fará de tudo para chamar sua atenção, nem que seja preciso colocar uma placa luminosa em seu caminho com o seguinte aviso: O DESERTO É LOGO ALI!

Nenhum comentário:
Postar um comentário