Muitos de nós, em algum momento da vida, nos privamos de certas coisas as quais temos direito. Principalmente se carregamos o título de "crente". Por isso, após muita reflexão, exponho algumas das muitas coisas que aprendi.
- VOCÊ TEM DIREITO A DIZER: "NÃO ESTOU BEM" - Por que isso? Pois todos quem nos perguntam como estamos, esperam receber um "ESTOU BEM", certo? Ah, não sabe? Então experimente dizer o contrário. As pessoas não querem nem saber o motivo de você estar assim e tomam uma das duas atitudes a seguir: ou fogem de você, com um "Vai dar tudo certo!" ou te olham com cara de desprezo, perguntando: "O que é isso, irmão(ã)? Tem que ser como a mulher sunamita, que mesmo com o filho morto disse que estava tudo bem! Tem que profetizar vitória!". O fato é que você tem o direito de se sentir triste, sim, e não precisar se esconder atrás de uma máscara de felicidade. Só precisa ter cuidado com quem vai conversar, além do Senhor, claro.
- VOCÊ TEM DIREITO DE SOFRER POR AMOR - As pessoas falam que isso é errado, que você tem que se valorizar, e blá, blá, blá... Entendo e até creio nisso, mas tudo tem seu tempo. Inclusive há tempo para chorar. E se for chorar por amor, que seja! Qual é o problema nisso?
- VOCÊ TEM O DIREITO DE SENTIR-SE DEPRIMIDO - Essa é uma questão muito polêmica! Ninguém aceita essa palavra, parece o nome de um entidade! Só faltam bater na madeira, fazer sinal da cruz e soltar um "sai-de-retro-satanás!". Gente, depressão é uma doença como outra qualquer e precisa de tratamento (lei mais em: http://www.psicosite.com.br/tra/hum/depressao.htm). Não vou nem falar de Davi, Elias, Abraão, Jonas... Informe-se e saiba como responder aos leigos no assunto. Acesse o link a seguir que te dá respaldo bíblico para esse assunto: http://www.bibliaonline.net/aconselhamentos/?acao=resposta&numero=1769&lang=pt-BR
- VOCÊ TEM DIREITO A TER AMIGOS DO SEXO OPOSTO - Embora todos digam que isso é impossível, eu posso dizer o contrário. Tenho amigos maravilhosos, que me respeitam como eu os respeito. É só uma questão de equilíbrio e respeito mútuos.
- VOCÊ TEM DIREITO A DIZER "NÃO" - Principalmente se for cristão! Entenda: você não tem que se esforçar para agradar todo mundo, porque não vai conseguir. Dizer "sim" para todo mundo só vai te angustiar, porque você vai perder sua identidade e vai se frustrar por não atender aos pedidos de todos. Então, dizer "NÃO" não é pecado! Pode falar, abençoado(a)!
- VOCÊ TEM DIREITO A SER VAIDOSO(a) - Responda: onde Deus habita? Se respondeu: "em mim", está certo(a)! Somos templos do Espírito e dele somos seus mordomos. Devemos cuidar da nossa aparência, sim! Ser humilde não é sinônimo de ser desleixado(a). Então, cuide-se e invista em você, na sua aparência.
- VOCÊ TEM DIREITO A SER HUMANO - E sendo assim, você não tem o DEVER de ser PERFEITO(a)! Deus mesmo sabe da nossa estrutura, sabe que somos falhos e mesmo assim nos ama! Então, se Ele te aceita com todas as suas fraquezas, por que tem que ser perfeito para os outros tão imperfeitos como você? Então, chore e sorria, caia e levante-se, sofra e viva, sonhe e mantenha os pés no chão!
Seja HUMANO!!! Você tem esse direito!
Lembra do artigo UM TAPINHA DÓI, SIM!?
ResponderExcluirVocê sempre escreveu muito bem e está a cada dia melhor !
ExcluirNão pare. Não esqueça que você ainda tem um livro para escrever.
Poderia ser um romance...uma trilogia gospel.
Pense nisso.
Tenho vontade de escrever um livro, sim... Mas não estou muito em clima de "romance romântico", não. Mas vou pensar...
ExcluirObrigada!
É mesmo, amigo(a) anônimo(a)! Bem lembrado!
ResponderExcluirOpa,que maravilha!Preciso lembrar-me disso!
ResponderExcluirValeu novamente amiguinha...