ocê ficaria espantado se parar para pesquisar! É cada coisa! Sabia que repolho (!!!) significa ciúmes à vista? Daí pode-se imaginar outras esquisitices...Bom, mas não é sobre isso que quero falar. Outro dia, sonhei que estava plantando uma roseira no jardim de alguém. Fiquei pensando...sonhar com rosas, ainda mais vermelhas, é sinal de amor intenso, de paixão. Mas eu plantei no terreno de outra pessoa, numa casa e num jardim que não eram meus... Esse amor não é pra mim. Essas rosas vão brotar e crescer, ficarão vistosas, mas eu só poderei olhar, de longe. Triste, não? Não... o pior foi ver, no sonho, essa pessoa colhendo as rosas que eu plantei e dando para outra pessoa. Aí, sim! A cena fictícia doeu tanto que acordei chorando. Tentei convencer minha mente e meu coração de tudo não passou de um sonho.
Eu tenho esses problemas com sonhos. Volta e meia, tenho um sonho esquisito. Sonhos que mais parecem filmes: têm enredo, ação, começo, meio e fim. Às vezes, ou quase sempre, eles se repetem ou continuam na noite seguinte, exatamente de onde pararam. Alguns são muito marcantes, reveladores e instigantes. Posso não discernir o significado deles imediatamente, mas uma hora, em alguma situação, escuto um "click" na minha mente, e a lembrança do sonho volta. Então, tudo faz sentido.
O sonho da roseira faz muito sentido para mim agora. Estou de longe vendo as lindas rosas que plantei nas mãos que não foram as mesmas que as plantaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário