Brincando na chuva
“O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria” – Salmo 30.5
“Levante-se, minha querida, minha bela, e venha comigo. Veja! O inverno já passou; acabaram-se as chuvas e já se foram. Aparecem as flores na terra e chegou o tempo de cantar...” – Cantares 2.10-12
“Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia” – Salmo 118.24
Uma das coisas que me lembro da minha infância era minha indignação com o inverno. Detestava o frio, a chuva e, mais ainda, ter que ficar trancada em casa, sem poder sair para brincar. Acho que toda criança sente-se dessa forma, até... Bom, até descobrir que podíamos brincar na chuva! Era o máximo! Todos os meus primos brincando na chuva e mamãe gritando pra que entrássemos! Era muito divertido!
Quando crescemos, fugimos da chuva. Não queremos nos molhar, tentamos fugir da chuva, mas ela não desiste de cair, independente da nossa vontade. Podemos prever quando a chuva virá, mas não podemos impedir que ela caia.
Assim também acontece em nossas vidas. Nossas atitudes e ações podem ocasionar em “chuvas de conseqüências”, boas ou ruins. E você escolhe ficar trancado no seu quartinho ou encarar a chuva. E na chuva, você vai se molhar, ou seja, terá que enfrentar seus problemas, não se deixando abater pelo vento, pelo frio e pela falta de visibilidade.
Quando nos trancamos com nossos problemas, certamente nos entristecemos. Somos tomados de um desânimo tão grande que até nos esquecemos que uma hora, a chuva vai passar. Estamos tão envolvidos nas lembranças do passado, que não vemos a chuva passar, nada mais tem cor, a natureza perdeu toda a beleza, toda cor foi convertida num cinza sombrio, carregado de dores e mágoas. A verdade é que os nossos olhos estão nublados. Então, não adianta: pra onde quer que olharmos, tudo estará cinzento. A janela pela qual estamos olhando o mundo pode estar suja, isso prejudica a nossa visão!
Então, eu te convido: venha, deixe-se molhar pela chuva, encare seus problemas de frente! O inverno e a chuva não duram para sempre! Seus problemas também não. Só depende de você! Convide mais alguém para entrar na chuva com você. Um amigo sempre estará pronto a ajudar, a enfrentar seus problemas. “É melhor ter companhia... Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se” (Ec 4.9,10).
Feito isso, vá para casa, tome uma boa “xícara de paz” e durma. Depois, desperte para um novo dia: cheio de cor, de alegria e de riso! Ouça o cantar dos pássaros, sinta a brisa e o calor do sol derretendo a camada de gelo que envolvia seu coração. Sinta a liberdade à sua volta, alegre-se! Aproveite o dia!
E se o tempo fechar, você já sabe o que fazer: lembre-se da sua infância e brinque na chuva!
Claudiane Corrêa




Como tenho orgulho de ter uma amiga escritora!!! LINDO, LINDO, LINDO!!!!!!
ResponderExcluir