quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Pensando mais um pouco...

Já parou para olhar as pessoas? Tipo, sentar em um lugar de bastante movimento e só observar.... Pode até ser que encontre algum conhecido, ou melhor, alguém que vc acha que conhece, mas depois vai descobrir que não conhece coisa alguma sobre esse alguém. Olhando a "capa", todos somos iguais: temos as mesmas estruturas, os mesmos traços que nos diferenciam dos demais animais. Somos a obra-prima da criação divina!

Mas, como somos por dentro? Não falo aqui das características humanas, mas de sentimentos. Quem pode saber se aquilo que vemos por fora condiz com o que aquela pessoa realmente está sentindo?

Conviver com pessoas é arriscado... Mamãe sempre diz: "coração do homem (humano) é terreno que ninguém pisa". Sábias palavras! Pessoas que sorriem pra você, que te abraçam, te chamam de "amigo", vão à sua casa, podem não ter por você a mesma consideração (ou lealdade, respeito, confiança....) que você tem por elas. Daí vem a decepção... E a dor... Falamos sobre isso em outra ocasião (sobre perdão), lembra?

Mas, você me pergunta: "Devo me isolar para não sofrer assim?" Claro que não! Deus nos fez para viver em sociedade, para aprendermos uns com os outros. A cada decepção, a cada "erro" humano, nós podemos ver o quanto Deu é perfeito e que não devemos pôr nossa confiança no HOMEM, porque ELE, VOCÊ e EU somos falhos e erramos sempre. A palavra de Deus diz, mais precisamente Paulo, o apóstolo,  que "nossa força se aperfeiçoa na nossa fraqueza". Então, devemos aproveitar essas "coisas-chatas-da-vida" e tirar delas algo que possa nos fortalecer. É basicamente uma dieta de "engolir sapos", mas certamente serão experiências que futuramente nos servirão até para ajudar alguém. Quem sabe?

Um grande abraço a todos!

 

Claudiane Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário