quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Por que a curiosidade matou o gato?

      A gente se acostuma com certas coisas e sequer sabe de onde vêm certos costumes e ditados. Pensando nisso, estava conversando com uma amiga e tentanto descobrir: por que a curiosidade matou o gato? Se você também ficava se perguntando isso, já pode contar pra todo mundo que descobriu a resposta! Lá vai:

 


Você sabe por que se diz que "a curiosidade matou o gato"? Esse ditado se originou na Europa, numa época em que as pessoas não gostavam muito de gatos. Elas estavam no fim da Idade Média e haviam aprendido que os gatos, especialmente os gatos pretos, traziam má sorte.


Com o intuito de acabar com os gatos, alguns faziam armadilhas, usando como iscas coisas estranhas que chamavam a atenção do felino curioso. Ele sempre ia com cautela, mas a curiosidade diante do objeto desconhecido acabava levando-o a cair na armadilha.


 


Nesse período, como você sabe, a Palavra de Deus foi retirada da mão do povo e muitas mentiras começaram a ser pregadas. Então alguns líderes, temendo que suas idéias fossem questionadas, começaram a usar o exemplo do "gato curiosio" para inibir aqueles que queriam aprender mais a respeito da Bíblia e da ciência. "A curiosidade", diziam, "matou o gato."


 


Esse, porém, nunca foi o pensamento de Deus. O Senhor nos deu a capacidade de estudar e o desejo de conhecer as coisas porque queria que fôssemos seres pensantes. Afinal, como alguém disse, a curiosidade não matou o gato. Ele morreu de velhice, mas morreu muito inteligente, porque sua curiosidade o levou a aprender muitas coisas legais acerca do mundo de Deus.


 

terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?

Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos:
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?
- Gritamos porque perdemos a calma, disse um deles.
- Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado,
questionou novamente o pensador.
- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça, retrucou
outro discípulo.
E o mestre volta a perguntar:
- Então não é possível falar-lhe em voz baixa?
Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador.
Então ele esclareceu:
- Vocês sabem por que se grita com uma pessoa?


-
O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se
afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem
escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte
terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância.


- Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas?

- Elas não gritam. Falam suavemente.
- E por quê? Porque seus corações estão muito perto.
- A distância entre elas é pequena. Às vezes estão tão próximos seus
corações, que nem falam, somente sussurram.
E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas
se olham! E basta. Seus corações se entendem. É isso que acontece
quando duas pessoas que se amam estão próximas.


- Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não
digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a
distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta."

sexta-feira, 3 de novembro de 2006

O que é "inesquecível" pra você?



            O que torna algo inesquecível? O que torna alguém inesquecível?

             Alguns momentos da nossa vida são tão marcantes que desejamos vivê-los sempre, como num "déjà vu". A diferença é que esse "déjà vu" não é cansativo, justamente porque nos traz prazer e alegria. Outros momentos, não tão agradáveis, gostaríamos de apagar da nossa mente, mas infelizmente não conseguimos. E já percebeu que esses momentos ruins são os que mais povoam nossa mente? Quando menos se espera, lá vem aquele flash-back e temos a sensação de estarmos vivendo tudo novamente. Então, passo a compreender que "inesquecível" nem sempre é sinônimo de alegria. Nem sempre as lembranças são agradáveis; às vezes, elas vêm trazendo muita dor, desilusão, frustração... enfim, vêm recheadas de sentimentos ruins, que machucam o coração.

              Engraçado, também, é o tempo de duração desses momentos. Geralmente, os bons duram tão pouco que quando pensamos realmente em aproveitá-los, PUF!, já se foram. E nem preciso falar dos outros momentos, né? Parecem eternos! É como o verão e o inverno. Sempre temos a sensação de que o verão é mais curto.

              Mas o que eu estou querendo dizer com tudo isso? Será que eu tenho a solução para "deletar" da mente humana aquilo que traz tristezas e dor? Infelizmente, não. É inevitável que esses pensamentos venham à mente. Mas há um versículo da Bíblia que diz: "Quero trazer à memória o que pode me dar esperança" (Lm 3.21). Bonito, não é? Então, penso que essa seja a "fórmula da felicidade". Pense, é só usar a lógica: se pensamentos ruins te fazem sofrer, combata-os com bons pensamentos. Comece a pesar esses momentos numa balança e você verá que os bons momentos sempre são mais intensos, mais arrebatadores. Não vale a pena ficar remoendo tanta dor! Quando sou assaltada por esses sentimentos ou pensamentos, corro até minha caixa de recordações. São tantas coisinhas que aparentemente não têm valor algum, mas que guardo como se fossem um tesouro precioso... E são. Cada objeto é como se fosse uma chave; cada chave abre uma porta dentro de mim, e eu posso entrar em cômodos repletos de alegria, de risos...

              Cada fase da nossa vida é um momento único de aprendizado. Não se aprende acertando sempre. Nem sempre o dia está ensolarado, mas você sabe que o sol vai brilhar amanhã ou depois. Se chover, brinque na chuva, é legal! Não se deixe abater por qualquer coisa! A vida sempre te dá a chance de ser feliz. Basta saber olhar as circunstâncias com um olhar positivo, procurando ver a beleza por trás das nuvens. Difícil de entender? Talvez, mas vale a pena tentar.


sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Trazendo à memória

             Hoje tive uma grata surpresa: uma pessoa muito querida, com quem havia perdido o contato me ligou! "Grande coisa!", você pode dizer. Até então, não parece muito significativo, mesmo. O que me surpreendeu foi o que ele disse. Disse que estava há muito tempo atrás de mim, havia perdido seu telefone celular e o meu número de telefone; fez de tudo pra consegui-lo novamente. Para isso, teve que passar por cima do orgulho e falar com a única pessoa que ele tinha certeza que possuia meu número. Ele nao falava com ela há mais de um ano! Ele poderia muito bem dizer: "Esquece! Me rebaixar só por um número de telefone? Não vale a pena" ! O resultado, é óbvio! Ai, que lindo! Começamos nossa amizade meio controversa, e quando estávamos melhorando, nos separamos... Que saudade!

             Durante essa semana, estive pensando muito nele. De repente, trrrriiiiimmmm! Ele me ligou! Legal saber que deixei boas recordações para ele. Legal saber que sou uma "peça útil" na bagagem de alguém. Que tipo de lembrança eu sou pra ele? Acho que sou uma boa lembrança, afinal, tanto "sacrifício" tem que valer a pena.

             Estou feliz por saber que, de certa forma, trago à memória de alguém, coisas boas, momentos felizes. Tempos bons vêm e vão... cabe a nós torná-los inesquecíveis.

terça-feira, 19 de setembro de 2006

Esse amor...

                  

ESSE AMOR...


 


 


De tão necessário, tornou-se ESSENCIAL.


De tão desesperado, tornou-se VITAL.


De tão consistente, tornou-se ALIANÇA.


De tão forte, tornou-se INTRANSPONÍVEL.


De tão divinal, tornou-se INFINITO.


De tão terno, tornou-se INEFÁVEL.


De tão grande, tornou-se INCOMENSURÁVEL.


De tão especial, tornou-se SINGULAR.


De tão sonhado, tornou-se REAL...


 


Bonito, né? É legal quando podemos amar assim, sem medo e poder dizer ao mundo quão grande é esse amor. O amor é a maior forma de expressão da existência de Deus. A Bíblia diz que "quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor". Mas esse amor não é em nada parecido com o que vemos na Tv ou nos livros. Ele não "arde em ciúmes, não procura seus próprios interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor". Esse amor é muito abrangente, não se refere apenas ao amor entre um homem e uma mulher. Esse amor deve ser REAL em nossas casas, com nossos irmãos, nossos amigos... Que ele possa ter "nome", tipo:


 


De tão sonhado, tornou-se REAL...


E personalizou-se em um nome: _____________!


 


Entendeu?


 


 


 

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Você consegue CONFIAR?


                   O que significa confiar em alguém pra você? Algumas pessoas não sabem o significado real da palavra "confiança". Diz assim no meu dicionário: "confiança: segurança íntima com que se faz alguma coisa; esperança firme; intimidade"... Entre outras coisas. Então, confiar é o mesmo que entregar-se com toda a segurança. Profundo, né? Pensando assim, analisando os fatos, vemos que não é tão fácil confiar (no sentido exato da palavra). Quando você confia, você se entrega; quando se entrega, se compromete com o outro, pois se doa ao outro, mesmo sabendo o risco que está correndo.
                   Essa é a beleza de se confiar: mesmo sabendo que pode se machucar, você opta por entregar-se. É como andar de olhos fechados, sabendo que, a qualquer momento, o chão poderá sumir sob seus pés. É sempre uma aventura. Uma espectativa. Um tiro no escuro.
                   Quando você confia em alguém, um amigo, por exemplo, você não tem medo de ser você. Simplesmente VOCÊ. Chega a um ponto em que não se sabe mais se realmente disse algo ou se pensou alto. Você não tem medo de que o outro se assuste com suas fraquezas, com seus defeitos e imperfeições. Não tem medo de mostrar-se como é. Confia plenamente que, apesar de tudo, o amigo não o deixará. Quando você confia, entrega ao outro seu segredos mais bem guardados. Quando você confia, entrega-se com segurança.
                    Me faz lembrar da história de um aplinista que resolveu escalar uma alta e perigosa montanha sozinho. Sabia dos riscos que corria, mas resolveu enfrentá-los. A subida era realmente muito perigosa, havia muita neve, o frio e o vento eram arrasadores, mas nada disso o impedia. Então, já bem alto, ele escorregou e começou a cair. Embora estivesse preso a uma corda, o desespero o inundou de tal forma que ele desmaiou. Ao acordar, já era noite, não havia nenhum sinal de luz. Foi quando percebeu que estava preso, pendurado à corda. Procurou o chão sob os pés, mas não encontrou. Desesperado, começou a orar e pedir a Deus que o ajudasse. E ele ouviu quando Deus lhe perguntou: "Filho, você confia em mim?" . Prontamente o alpinista respondeu: "Sim, Senhor! Confio inteiramente"! Deus perguntou mais uma vez: "Você tem um canivete à mão, não é? Pegue-o e corte a corda que te segura". O alpinista ficou ainda mais desesperado! "Como pode Deus me fazer uma coisa dessas? Ele quer que eu morra? Prefiro esperar amanhecer e depois verei o que posso fazer!", pensou. Ao amanhecer, uma equipe de resgate encontrou o alpinista morto por causa do frio e, para a surpresa de todos, ele estava pendurado por uma corda a menos de um metro e meio do chão. "Se ele apenas tivesse cortado a corda...", disseram todos em uma só voz.
                    Então, eu te pergunto: você consegue CONFIAR?

sábado, 26 de agosto de 2006

AMIGO


Amigo



Não chores mais, porque vou estar ao seu lado
Te dei a minha vida por amor
Eu sou Jesus

Sempre estarei amigo ao seu lado
Pra te ajudar e te levantar
E quando a força pra lutar já foi embora
Ainda assim te fortalecerei
Pra te amar e curar suas feridas
Até o fim...

Olhe a cruz e tente entender
O que fiz por você

Te dei a minha vida por amor
Eu sou Jesus





Sempre estarei amigo ao seu lado
Pra te ajudar e te levantar
E quando a força pra lutar já foi embora
Ainda assim te fortalecerei
Pra te amar e curar suas feridas
Até o fim...






segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Um passarinho me contou...


Um passarinho me contou que minha sorte iria mudar. Não acredito muito em pássaros, mas resolvi perguntar como se daria essa mudança. Ele respondeu que alguém entraria na minha vida e mudaria meu rumo, me faria andar num caminho de alegrias sem fim. Então eu disse:


 


"Passarinho bobo! Eu já tenho Jesus!".


 


Mas ele não era um pássaro comum. Era muito inteligente e rebateu:


 


“Eu sei! Mas a Bíblia diz que é melhor ter companhia do que andar sozinho; se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se”.


Por isso, Jesus vai lhe dar uma pessoa muito especial, que estará ao seu lado todo tempo".


 


Mas eu ainda estava em dúvida... O que pode um passarinho falar que seja verdade? E antes que eu falasse alguma coisa, ele prosseguiu:


 


"Do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade; quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas há amigo mais apegado que um irmão".


 


Dito isso, ele se bateu asas e voou. Eu o chamei mais uma vez e perguntei:


 


"Como eu vou saber quem é a pessoa de quem você está falando?".


 


E sabe o que ele disse?


 


“No dia 19 de agosto de 2006, você terá a resposta. Vocês passarão um dia de extrema comunhão; o mesmo Jesus que habita em você se manifestará nesse dia e vocês sentirão a sua presença”.


Você vai sentir algo que jamais sentiu antes e vai se lembrar desse dia


para sempre".

sábado, 5 de agosto de 2006

Essa foi feita para nós!


O Poder de Uma Aliança


 


Antes das honras e das conquistas, o amigo está conosco
O amigo sabe quem a gente é

O amigo sabe o nível das batalhas que nós temos
O amigo sabe o nível dos limites que rompemos
O amigo fica firme ao conhecer nossa fraqueza
O amigo está presente para nos fortalecer
O amigo está lá quando a dor é violenta
O amigo está lá e vê a força da tormenta
O amigo fica junto e permanece assim, de pé
Conhecendo as nossas crises e nos sustentando em fé

O poder de uma aliança como essa
Inabalável é
Deus constrói nosso caráter, bem dessa maneira
Inabalável, diante das lutas
Inabalável e fiel
Inabalável, apesar das diferenças
Inabalável, inabalável e fiel
Fiel...


 




sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Deus Te Abençoe, Meu Amigo!


DEUS TE ABENÇOE, MEU AMIGO!


Pela amizade que você me devota,
por meus defeitos que você nem nota...

Por meus valores que você aumenta,
por minha fé que você alimenta...

Por esta paz que nós nos transmitimos,
por este pão de amor que repartimos...

Pelo silêncio que diz quase tudo,
por este olhar que me reprova mudo...

Pela pureza dos seus sentimentos,
pela presença em todos os momentos...

Por ser presente, mesmo quando ausente,
por ser feliz quando me vê contente...

Por este olhar que diz
"Amigo, vá em frente!"

Por ficar triste, quando estou tristonho,
por rir comigo quando estou risonho...

Por repreender-me, quando estou errado,
por meu segredo, sempre bem guardado...

Por seu segredo, que só eu conheço,
e por achar que apenas eu mereço...

Por me apontar pra Deus a todo o instante,
por esse amor fraterno tão constante...

Por tudo isso e muito mais eu digo
"Deus Te Abençoe Meu Amigo!!!!!"

sexta-feira, 21 de julho de 2006

DIA DO AMIGO


Vc já deve ter ouvido tudo sobre amizade, não é? Bom, eu já. Mas é diferente ouvir tudo e viver tudo. Posso dizer, sem medo, que já passei por tudo que vc possa imaginar com relação às amizades. Tudo, mesmo.


Esse ano, o Dia do Amigo foi bem diferente do último que vivi. No último, passei chorando, muito angustiada... Mas Deus é tão bom que transformou minha tristeza em alegria dobrada! Me deu duas pessoas diferente e ambas me completam. É um amor sobrenatural, que não se explica: vc tem que vive-lo! E vive-lo intensamente, pois esse é o único jeito: esse amor invade sua vida, te faz rir sozinho, chorar de alegria, viver a espera de um telefonema, contar os minutos para estar perto.


O maior exemplo de amizade foi deixado por Jesus. Em João 15.13 ele diz: "Ninguém tem maior amor que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos". Ao ler isso, fiquei pensando... Até que ponto estamos dispostos a ir em nossa amizade? Não sei se todos estão realmente dispostos a abrir mão da própria vida por um amigo. Mas de uma coisa tenho certeza: quando se vive uma amizade tão intensa como a que estou vivendo, não pensaria duas vezes se precisasse dar minha vida por elas.


Essa é a beleza da amizade: vc não vive mais em função própria, tudo que se quer é ver o bem-estar do outro.


Se vc ainda não viveu uma amizade como essa, não sabe o que está perdendo!


Mas só se pode viver esse tipo de amizade se estiver disposto a se doar por inteiro. Claro, vc corre o risco de se machucar, afinal, somos seres humanos sujeitos a errar. E pensando nisto, Deus criou o perdão. Mas isso é uma outra história...


FELIZ DIA DO AMIGO!


 

quarta-feira, 12 de julho de 2006

"Abraçoterapia"

Ja parou pra pensar que tipo de carinho você mais gosta?

Tem gente que gosta de "cafuné" (particularmente, detesto que mexam no meu cabelo!), outros gostam de beijos (...) e outros... enfim!

Eu gosto mesmo de abraços. Acho que nao existe um gesto tao completo quanto este. Pelo abraço você conhece a intençao da outra pessoa. Dá pra saber, por exemplo, se ela está te abraçando com falsidade ou nao. É aquele abraço "morno", a pessoa mal encosta em você, evita contato e geralmente, é bem rápido. Cuidado pra nao confundir com timidez! As pessoas timidas costumam agir assim, ate obterem confiança, depois passam para o proximo estagio: o abraço fraternal. É aquele abraço "apertado", mas nao dura muito tempo. Pode terminar com um beijo rápido no rosto. É bom, né?

Mas o que eu mais gosto é do "abraço de amigo". Esse é muito bom! Nao tem tempo determinado, pode durar muuuuuuuuuuuuito. E o grande diferencial é que se "abraça com o coraçao". Você sente as batidas do coraçao do seu amigo e vice-versa. Às vezes, dá pra saber o outro está querendo (ou precisando) dizer sem uma unica palavra; quando é assim, ate pode rolar uma lágrima... Se isso acontece, "é um abraço"! Vira uma choradeira mesmo! E o abraço fica mais longo ainda... mas nem parece. o que parece é que o tempo pára e você so quer ficar ali, consolando ou sendo consolado.

Depois disso tudo, tenha muito cuidado ao abraçar alguem! Mas NUNCA DEIXE DE FAZE-LO.

Deus é contigo

Deus é contigo


 


Quando a dor bater à sua porta


E o choro embargar a sua voz,


Não temas, Deus é contigo


Quando procurares um amigo


E olha em volta, mas não vê ninguém,


Não temas, Deus é contigo


 


Ele prometeu não te deixar só


Pois o seu amor é bem maior


E deu a Sua vida por ti


Você pode confiar em Deus


Suas palavras sempre são fiéis


E nunca te desamparará


 


Se passares pelo fogo, contigo estará


Ou se no vale da sombra tiver que passar,


Ele estará ali, só pra te consolar


Se o mar se levanta contra ti,


E as ondas parecem te tragar,


Não temas, Deus contigo está!

quinta-feira, 6 de julho de 2006

Cordao de tres dobras

Outro dia, como de costume, perdi o sono e fiquei pensando na vida um pouquinho. Mais especificamente ha dois anos. Passei por tantas coisas boas, outras, nem tanto e outras, muito, MUITO ruins. Cheguei a pensar que nao me ergueria do chao. Pensava em dormir e nao acordar mais, em fugir de todos que eu conhecia... Cheguei a pensar que jamais encontraria amigos verdadeiros. Mas Deus me fez ver que (mais uma vez) eu estava errada. Colocou pessoas em minha vida que me ajudaram a levantar a cabeça e provar que "um cordao de tres dobras nao se pode quebrar". Tenho duas pessoas maravilhosas ao meu lado: uma de cada lado e as duas dentro do meu coraçao.

Gostaria de ser tao boa amiga para elas quanto elas o sao para mim. Sei que "amor" a gente nao agradece, retribui. To tentando chegar la...

 

CORDÃO DE TRÊS DOBRAS


(Filhos do Homem)


 


 


Um povo que não conhece o amor


Não termina a obra do seu Senhor


Um guerreiro que luta só


Não Fica em pé até o final


Um cordão de três dobras não se pode quebrar


 


 


O poder de Deus sempre vem


Quando somos um até o final


A batalha sempre é vencida


Quando damos as mãos pra marchar


Um cordão de três dobras não se pode quebrar


 


Faz nascer em nós


Um só coração


Ensina-nos Teu caminho


E seguiremos sendo um

terça-feira, 4 de julho de 2006

Há um lugar...

Há um lugar, bem dentro de mim,

Onde habita o meu Rei,

O amado da minh'alma

Fecho os meus olhos só pra te ouvir

Sua voz é como as águas,

fluindo em mim

 

E as lágrimas que rolam dos meus olhos

Só me fazem saber

que Sua presença é real

Por teu sangue, livre acesso tenho a Ti

Posso entrar em Sua presença

 

E declarar o quanto eu te amo!

E dizer o quão apaixonada estou!

Ao ouvir o Seu doce nome,

sinto o meu coração arder

de amor por Ti!

Como hei de agradecer-te

por levar a cruz que era para mim?

Te darei toda a minha vida...

E ainda serei devedor do Seu amor...

quinta-feira, 29 de junho de 2006

O que eu vou ser quando crescer?


Passei a noite toda rolando de um lado para o outro... Eram tantos os pensamentos que nao consegui dormir direito. Seria tao bom se a gente pudesse desligar a mente com um simples apertar de um botao, nao e? Mas nao é possivel, entao, continuei pensando, pensando...

Quando eu era criança, pensava no meu futuro constantemente. Sempre gostei de ficar sozinha, pensando, enquanto as outras crianças queriam brincar. Nao sei porque, mas nunca me imaginei chegar a idade em que estou. Talvez, por ser criança, pensasse que 26 anos ja era uma idade muito avançada. Mas, em todo esse tempo, meus pensamentos nao mudaram.

Sempre me via morando sozinha, numa outra cidade, com um bom emprego, bem sucedida... Entre outras coisas, essas eram as diretrizes que pensava seguir.

E o que eu encontro hoje? Nao sou nada do que eu pensava que seria; nao realizei nenhum dos meus projetos pessoais e (parece ate extranho dizer isso) ainda nao encontrei a "felicidade" tao desejada.

Por favor, nao entenda mal! Tenho Jesus na minha vida, claro, mas ha algumas lacunas que precisam ser preenchidas. Sei que dizendo essas coisas estou me expondo demais; nao sei se é facil de entender, so sei que nao é facil de se explicar. O mesmo "vazio" que sentia quando era criança me atormenta hoje. Ja levei tanto "na cara" nessa minha vida que acho que virei um queijo suiço, de tanto buraco! Sinto que esses buracos ja começaram a minar minhas forças, a ruir as minhas estruturas emocionais e psiquicas.

Sabe um navio bombardeado, que vai afundando lentamente? Pois é... é por aí...

 

quarta-feira, 28 de junho de 2006

QUEM SERÁ?

Sabe quando vc encontra alguem que completa sua vida e te faz sentir especial?

Sabe aquela pessoa que conquista vc de uma forma avassaladora, entra na sua vida de tal forma que vc nao consegue imaginar a vida longe dela?

Sabe aquela pessoa em quem vc pensa sempre que está numa situaçao dificil, pois sabe que ela nao medirá esforços pra te ajudar?

Sabe aquele abraço inesperado (na verdade, muito esperado...), espontaneo e desinteressado, que vem pra afugentar toda a solidao?

Sabe aquela pessoa que te faz bem, mesmo quando nao está perto, pois a simples lembrança do seu sorriso te faz sorrir também?

E aquele olhar? Aquele que fala tudo sem uma palavra... te faz rir, chorar ou apenas se calar... sabe esse olhar?

Ah... e o som da voz? Entre mil pessoas, so uma voz te chama a atençao... Ao ouvi-la, vc logo atende porque nao ha como ficar indiferente a este som tao familiar.

Vc esta pensando nessa pessoa agora? Eu estou. Aliás, escrevi pensando em duas pessoas muito preciosas pra mim. Pode ser "qualquer um" para qualquer um, mas para mim sao mais do que especiais...

Elas sao mais do que amigas, mais que irmas. Nao sei como posso defini-las... acho que nao inventaram uma palavra para isso. Sou uma privilegiada por te-las em minha vida.

"Nossa comunhão vai invadir as portas da eternidade... Temos que escolher canções pra cantar pro Senhor. Nao espero perfeiçao, quero o teu amor. Nao abro mao de VOCÊS, nao abro mao de tudo que Deus revelou"!

COM AMOR!

 

 

 

quinta-feira, 25 de maio de 2006

Como uma onda

  É, gente, depois do Orkut, o MSN ficou meio caidinho... Quase nao venho mais aqui, mas vou me retratar.

  Domingo foi um dia daqueles! Foi a estreia de Kamilla como solista do Inspiraçao e, graças a Deus, tudo ficou lindo! O Pr. Gerson Freire ministrou para nos pela manha e a noite; tambem foi bençao.

  Todvia, eu nao estava bem. Ate expliquei isso a uma amiga, era como se eu tivesse numa praia, sozinha, e uma grande onda, como uma Tsunami me arrasasse. Foi uma onda de tristeza muito forte. Chega a ser fisico! Meu corpo ficou abalado, meu coraçao estava apertado, sentia o ar faltar. Muito louco!

  Pode ser porque descobri que nao sou a pessoa que pensava ser. Eh chato quando isso acontece. Vc tem uma imagem de si mesmo e, de repente, ao se olhar no espelho, por algum tipo de "visao raio-X", vc se ve por dentro como realmente é. Nao gostei do que vi. Me dei conta de que minha vida eh uma fachada. Caramba, quanta gente tem sido enganado por essa mascara de "menina-boazinha-que-ministra louvor-e-é-uma-bençao"! Nao sou isso tudo. Sou uma pessoa ruim, egoista.

  Quero mudar isso tudo, mas receio que esse processo seja doloroso demais pra eu passar sozinha.

  Quem sabe eu consiga, enfim, "surfar essa onda"? So nao posso cair. Nao sei nadar!

segunda-feira, 1 de maio de 2006

Ser diferente é legal (II)

Cara, definitivamente eu nao sou normal!

Imagina que um primo meu, q nao vejo ha tempo, veio de Sampa passar o final de semana; ele toca(va) comigo e tudo... Pois e, cheguei do trabalho e ele tava na casa de vovó. Fui la falar com ele, na maior animaçao e de repente... TRAVEI! É isso mesmo! Nem dei a mao, um abraço...nada! Tudo pq o ambiente tava cheio e eu fiquei morrendo de vergonha! Agora diz se é coisa de gente certa?! Ate ele mesmo ficou sem entender nada. Ptz, fiquei morrendo de vergonha... Qd encontrei com ele mais tarde, cumprimentei feito gente normal, expliquei q eu havia acabado de chegar da rua, tava suada... acho q nao colou, nao.

As vezes, quase sempre, acho que as pessoas acham q sou exquisita, mesmo. Ninguem sabe, na verdade, o conflito q enfrento, tentando ser "simpatica" ou mesmo "normal" com as pessoas. Sera q é por causa da timidez? Pode ser, mas ninguem acredita q sou timida. Costumo dizer q quem me conhece de verdade sabe disso mt bem. Eu gostaria de ser espontanea, de ser comunicativa e "interessante" (no sentido intelectual da palavra), mas to longe disso.

Esse é outro lado do meu "ser diferente". Como crista, "familia", como pessoa, como amiga... acho que em tudo sou "diferente" (no sentido excentrico da palavra).

Ai, ai...

 

domingo, 16 de abril de 2006

Mais um ano...

"Hoje é um dia muito especial", todos dizem. Pra mim, é um dia como outro, com a diferença de que todos resolveram me dizer palavras bonitas... É legal, claro que eu adoro! Mas sabe o que eu gostaria mesmo? De me sentir especial sempre.

Lembra qd eu disse que sempre fui "diferente", exquisita? Pois é, ate nisso eu sou! Nao gosto mt de aniversario. Fico sem graça, toda envergonhada... Que coisa ridicula! Quem ve ate pensa que nao gosto de ser lembrada, mas nao é isso...

Logo pela manha, recebi uma telemensagem do coro Yeshua. Fiquei emocionada! Depois, aquela serie de telefonemas... todas recheadas de palavras amigas e de carinho. To lembrando do ultimo ano, foi meu pior aniversario. Aconteceram tantas coisas ruins em 2005 que nao gosto nem de lembrar! Mas o aniversario... Impossivel esquecer: solitario e arrasador.

Mas Deus é tao bom que esse ano me fez realmente sentir amada. Olhando para tras e vendo tudo que passei (...), é realmente um milagre estar aqui! Tenho certeza de que Ele esta restaurando a minha vida, as amizades, restituindo tudo que perdi. Ate Liliane (minha amiga do coraçao, de longos anos...) apareceu so pra me dar um abraço! Fiquei parada, com a maior cara de boba!!! Puxa, que saudade!!! Vanessa tambem fez questao de me abraçar, veio so pra isso, tb. Se eu pudesse, as teria sempre por perto. Livia fez uma homenagem belissima pra mim em seu blog; adorei! E todos os demais (impossivel lembrar de todos), sem exceçao contribuiram pra me deixar mais feliz hj e fazer esse niver se tornar INESQUECIVEL!

A todos, OBRIGADA!!!

AMO VOCÊS!!!

 

sábado, 8 de abril de 2006

Ser diferente é legal?

Desde que eu era criança, me sentia diferente. Alias, era mesmo uma criança diferente. Vc ja viu uma menina de 2 anos e meio assistir noticiario das 8h? Mas era o que eu gostava... Durante muito tempo carreguei esse estigma: nao sou igual a ninguem, nao me enquadro na sociedade. Ate hj acho q as pessoas me veem como excentrica por causa de uma serie de razoes (...) e ideologias, pensamentos e açoes.

Mas o que descobri agora é que ser diferente é mesmo legal! Em uma sociedade corrompida como a nossa, precisamos fazer a diferença. Outro dia, um rapaz conversava comigo e dizia que as pessoas o discriminam pela sua maneira de falar, pelas musicas que ouve, pela forma como trata as pessoas... Eu o conheço e posso dizer q ele é uma das pessoas mais sensatas q eu ja conheci. Ate mesmo pela sua idade (nao passa dos 18).

Entao, por que essa diferença incomoda tanto?


Certa vez, Jesus disse aos discipulos: "se voces pertencessem ao mundo, ele os amaria, como se fosem dele. Todavia, voces nao sao do mundo, por isso o mundo vos odeia" . Nao podemos agradar e servir a dois senhores. Se o mundo nos ama, estamos do lado errado. Se somos perseguidos e odiados, sabemos que estamos fazendo a diferença, seguindo as leis e principios de Deus. O proprio Jesus foi diferente; imaginem um pre-adolescente, com apenas 12 anos, batendo o maoir papo-cabeça com os mestres no templo e surpreendendo a TODOS com seu entendimento? Pois e, ser diferente pode ser muito legal, sim!

 

Continua

sexta-feira, 31 de março de 2006

Paz

Paz


 


Alguém disse que a paz está longe demais


Anda pelas montanhas, no campo ou nas ilhas


Onde não há folhinha para marcar os dias


E o tempo parece ter estacionado num tempo tão puro


 


É provável que lá realmente haja paz


Mas é a paz do silêncio, da brisa e da calma


Mas eu falo da paz que refresca a alma


E que mesmo lá dentro da selva de pedra


Me traz tanta calma...


Essa paz eu encontro se fecho os meus olhos


E oro assim...


E Jesus vem chegando


E eu vou mergulhando


Numa paz sem fim

sábado, 25 de março de 2006

"À mestra, com carinho"!

Ha pessoas que marcam nossas vidas de uma forma... bom exemplo sao os professores. Ainda me lembro da minha do C.A, tia Cecilia. E legal eh que ela nao me esqueceu, tb.

Mas hj eu quero falar de uma em especial, pois eh seu aniversario. Ela vai me matar se vir isso aki!

Bom, nao assisti muitas aulas dela, mas apenas uma foi suficiente pra que eu a respeitasse e admirasse. Nem tanto pelo conhecimento demonstrado, mas muito mais pela pessoa que ela eh.

No inicio, achava q ela fosse mt chata. ta, "as vzs" ela eh... mas todo mundo eh meio chato tb! Com a convivencia, percebi o qt ela eh rica e especial. Juntando a isso muita simplicidade, sinceridade e uma franqueza que chega a ser contundente as vzs. Uma pessoa indispensavel pra se ter no rol de amigos.

Mas o q eu mais gosto nela eh a responsabiidade q ela tem com as coisas de Deus. Um bom exemplo a seguir, ne?

Por isso, "Professora", parabens pelo seu dia! Peguei as melhores fotos do meu arquivo pra te homenagear, mas nao me mate!

Vc merece, Rogeria! RSRSRSRSRSRS!!!    

quarta-feira, 22 de março de 2006

"Dicionario das loiras"

DIZEM QUE OS TERMOS ABAIXO FAZEM PARTE DO VOCABULÁRIO DAS LOIRAS !
Revisão gramatical feita pelo clube das loiras
ABREVIATURA - ato de se abrir um carro de policia;
ALOPATIA - dar um telefonema para a tia;
BARBICHA - boteco para Gays;
CÁLICE - ordem para ficar calado;
CAMINHÃO - estrada muito grande;
CATÁLOGO - ato de se apanhar coisas rapidamente;
COMBUSTÃO - mulher com peito grande;
DESTILADO - aquilo que não está do lado de lá;
DETERGENTE - ato de prender indivíduos suspeitos;
DETERMINA - prender uma garota;
ESFERA - animal feroz amansado;
HOMOSSEXUAL - Sabão utilizado para lavar as partes íntimas;
LEILÃO - Leila com mais de 2 metros de altura;
KARMA - expressão mineira para evitar o pânico;
LOCADORA - uma mulher maluca de nome Dora;
NOVAMENTE - diz-se de indivíduos que renovam sua maneira de pensar;
OBSCURO - "OB" na cor preta;
QUARTZO - partze ou aposentzo de um apartamentzo;
RAZÃO - lago muito extenso porém pouco profundo;
RODAPÉ - aquele que tinha carro mas agora roda a pé;
SAARA - muulher do Jaaco;
SEXÓLOGO - sexo apressado;
SIMPATIA - concordando com a irmã da mãe;
SOSSEGA - mulher desprovida de visão;
TALENTO - característica de alguma coisa devagar;
TÍPICA - o que o mosquito te faz;
UNÇÃO - erro de concordância muito frequente (o correto seria um é);
VATAPÁ - ordem dada por prefeito de cidade esburacada;
VIDENTE - dentista falando sobre seu trabalho;
VIÚVA - ato de ver a uva;
VOLÁTIL - sobrinho avisando onde vai.

  As loiras que me desculpem, mas...

terça-feira, 21 de março de 2006

Pra pensar...

Tente lembrar


 


Quando a gente não esquece o que passou


E não sente força pra recomeçar


E reclama com o próprio coração


Nem dá tempo dele se recuperar


Bate um desespero, como a agonia


De uma coisa que se acaba de perder


E perdemos quase sempre as esperanças


De voltar a ter vontade de viver


 


Mas existe alguém guardando a tua vida


Preparando um novo plano pra você


Que também se preocupa com teu coração


Que faz tudo para não te ver sofrer


 


Tente lembrar


Se alguma vez Jesus te abandonou


Tente lembrar


Quantas vezes Ele já te levantou


 


Sérgio Lopes

quarta-feira, 15 de março de 2006

PROCURE

Procure ser como o RIO FLUENTE,

 sempre enriquecendo suas águas.

Procure ser como a FLOR,

 sempre odorizando o ambiente que vive.

Procure ser como o MAR,

 sempre em movimento e constância.

Procure ser como as ESTRELAS RESPLANDECENTES,

 iluminando com fulgor o firmamento.

Procure ser como o LAGO,

 espelhando a beleza de Cristo em ti.

Procure ser como a CHUVA,

 que sem nenhum favor, é uma bênção de Deus.

Procure VIVER NA CERTEZA

 de que o mundo será MELHOR

  enquanto lhe dedicar

   o que há de melhor

     em VOCÊ.

 

Roseli da Silva Melo

domingo, 12 de março de 2006

"Nessa", nota 03...

Tem uma "brincadeira" que faço com uma grande amiga que é: que nota? Explicando, classificamos nosso estado de humor e etc. com uma nota de 01 a 10. Raramente estamos nota 10, acho que quase ninguem chega la, e se chega, dificilmente permanece.

E hoje eu to mal... Infelizmente, nao consigo abrir meu coraçao pra falar sobre essas coisas. Acho que depois de quebrar tanto a cara, fiquei calcificada. Ja assistiram "Miss Simpatia 2"? Pois é, em uma parte do filme ela fala se si mesma, de como se sente, porem esta descrevendo uma outra pessoa, como se estivesse em seu lugar. Às vezes (quase sempre) eu faço isso. É mais facil pensar que nao é comigo que tal coisa esta acontecendo ou que outras pessoas tambem sentem o mesmo. Fuga da realidade? Pode ate ser, mas nao me importo. Se sofro mais ou menos? Acho que nao muda muito... Mas na minha "fuga", no meu mundinho ficticio, eu escolho o final.

E, nele, eu  sempre sou feliz.

sábado, 11 de março de 2006

"Não julgueis..."

Ontem foi um dia daqueles! Passei quase a tarde toda tentando gravar um kit para o coral e não consegui! Acho q fiquei mais burra do que era pra música!

Enfim, depois de me irritar muito, fui à casa de Fernanda pra assistir a um filme (que por sinal era horrivel...). E pra completar meu dia, fui alvo de uma injustiça danada! Imaginem só  vc estar conversando e brincando com alguem e passa outra pessoa (que no caso foram duas) e pensa que vc está zombando dela? Imaginou? Pois foi exatamente o que aconteceu! Pior nao foi isso; pior foi terem me julgado! Esperaram que nós passassemos outra vez pra chamarem Fernanda e "fazerem minha caveira". Nem ela acreditou q eu havia feito o que elas estavam dizendo, pois Fernanda me conhece e sabe que eu jamais faria aquilo. Quando Nanda me contou, minha reaçao foi tipo  , passando pra  e finalizando com . Fiquei revoltada porque me julgaram e me condenaram por algo que nao fiz! O que eu tinha que fazer eu fiz: fui atras das duas pra resolver a questao. Elas esperavam que eu chegasse pedindo mil perdoes, mas quis ouvir delas o que elas "viram". Quanto mais elas falavam, menos eu acreditava! Nao adiantava eu dizer que nao foi aquilo q eu fiz, q nao me lembrava... elas estavam irredutiveis no seu julgamento. Foi entao que Deus me fez lembrar que a "vaia" que elas ouviram na verdade, foi uma brincadeira que fizemos com a pessoa que vinha atras delas e NAO COM ELAS. Note bem que disse FIZEMOS, porque Thiago, Fernanda e eu emitimos o mesmo som, mas elas so ouviram a mim!!!

Concluindo: fiquei muito chateada mesmo, mais ainda porque nao se desculparam, ja que eu fui a parte ofendida da historia.

Foi bom pra eu aprender. De repente, eu posso um dia julgar alguem e cair no mesmo erro delas. Nem tudo que se vê é verdade, pelo menos nao a verdade que pensamos ser.

"...com o juizo que julgardes sereis julgados..." Mateus 7.1-2

sexta-feira, 10 de março de 2006

Arrumando as malas


No decorrer dos anos, pessoas, acontecimentos e outra série de fatores externos e internos ajudam a moldar nosso caráter. São conselhos e correções, gestos, sorrisos, imagens e acontecimentos preciosos que levaremos em nossa bagagem até o fim da jornada. E como em uma grande viagem, alguns itens dessa bagagem podem ficar para trás, caindo no caminho ou, simplesmente, se perdendo.


Algumas vezes, deixamos coisas valiosas para trás, mas por nossa própria vontade. Bom exemplo disso são as amizades. Quantas pessoas nós deixamos para trás e, por orgulho, não voltamos para recuperá-las? Situações mal-resolvidas, histórias mal-contadas, e sempre ele, o orgulho, nos impedindo de resolve-las. Infelizmente, o tempo não volta e não pára. Portanto, cada minuto é precioso e pode ser decisivo em relacionamentos. Nem sempre é fácil voltar; pedir perdão e perdoar são atitudes igualmente difíceis. Mas se não recuperarmos esses “itens” da nossa bagagem, eles nos farão falta adiante e aí, pode ser tarde demais.


Ninguém consegue viver sem amigos. Deus nos criou para vivermos em sociedade (Ec 4.9-12). Dessa forma, exercemos a tolerância e o respeito mútuo. E ninguém passa em nossa vida sem um propósito, até mesmo aquelas pessoas que conhecemos por acaso, como numa fila de banco. É só estar atento às lições que a vida nos coloca a conhecer.


A vida é uma escola e todos somos alunos e mestres. Ora estamos aprendendo, ora ensinando. E, de certa forma, também fazemos parte da bagagem de alguém. Mas que tipo de peças nós somos? Aquelas de primeira necessidade, que estão na bagagem de mão, sob os cuidados do viajante? Ou talvez, as outras, não menos importantes, mas cuidadosamente arrumadas numa grande mala e esperadas ansiosamente no desembarque? Há, porém, aqueles itens que são considerados “menos importantes” ou mesmo “descartáveis”; estes são dispensados ao arrumar a bagagem, pois ocuparão espaço sem necessidade. Esse tipo de peça ninguém deseja ser!


Se pararmos pra pensar, veremos que nem sempre valorizamos as pessoas que convivem conosco. Devemos pensar em como temos contribuído na caminhada do nosso próximo. Temos sido um fardo difícil de levar, uma “mala sem alça”, ou uma bagagem cheia de tesouros?


Deixo, então, um pensamento que deve fazer parte da nossa vida: “Torna-te necessário a alguém.” – Emerson (1803-1882)

segunda-feira, 6 de março de 2006

Estou de volta


É isso aí, galera... Depois de um carnaval ma-ra-vi-lho-so, com direito a trio eletrico e tudo (calma, ja-ja explico!), voltamos às atividades de sempre. Comecei minha rotina de ensaios exaustivos do ministerio de louvor, logo depois, começamos com os coros. Confesso ate que ja estava sentindo falta... mas todo mundo merece um descanso, certo?


Bom, voltando ao carnaval...


Nao fui ao retiro esse ano, resolvi ficar na praia. Foi legal, me diverti (...), me aborreci (...), mudei de cor... enfim, tive tempo de sobra pra pensar na vida. Acho que pensei ate demais, mas isso ja é outra historia. O que eu mais gostei nesses dias de carnaval foi o bloco que a galera do Circo da vida fez, o "Bloco do Cordeiro". UAU!!! Nunca me imaginei saindo atras de um trio eletrico, pulando, cantando, cheia de espuma e ainda por cima, adorando estar cansada! Foram quase duas horas de "folia", e eu ainda tinha energia pra mais duas horas! No proximo ano, estarei la de novo. É muito divertido e é uma forma de mostrar ao mundo que a nossa alegria independe de estimulos externos, como bebidas e drogas. Nossa alegria nao acaba numa quarta-feira de cinzas; ela é permanente.


E por falar em alegria, fiquei feliz em voltar à igreja, rever os "amigos", tocar... Êta rotininha viciante!!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Ministerio de louvor

Hoje foi meu dia de ministrar louvor à noite. Confesso que essa nao foi uma das melhores semanas pra mim (...), e deixei claro com o Senhor que, de mim mesma, nao tinha nada pra oferecer. Na verdade, estava "vazia". Pedi a Ursinho que desse uma palavra hj no ensaio e Deus nos abençoou muito. Fizemos uma oraçao de entrega e gratidao ao Senhor e a prova de q Ele nos ouviu foi durante o louvor. UAU! Que LOUVOR!!! Deus nos revestiu de graça e poder, derramou seu Espirito sobre a igreja e a Sua presença foi notoria. Sai de la bem diferente de como entrei, com toda certeza.

Deus nos fez promessas grandes, desde quando ainda eramos o "o grupinho que ensaia e nao toca" . Hoje, depois de tantas idas e vindas, altos e baixos, de tanta tempestade, podemos dizer que "quem começou a boa obra em nós há de completá-la ate o dia de Jesus Cristo" Filipenses 1.6. É uma honra poder servir a Deus com uma equipe tao maravilhosa, somos Pedras Vivas na casa de Deus, chamados para oferecer sacrificios agradaveis a Deus.

Pra sempre.

sábado, 11 de fevereiro de 2006

Amizades

Já parou pra pensar em quem sao seus amigos de verdade? Se nao, imagine essa situaçao: vc acabou de levar um fora do namorado, tiveram uma briga feia e vc está desesperada com o fato de ter que viver sem ele (tudo bem, é pra parecer dramático, mesmo...). Então, sozinha, vc precisa de alguem pra estar ao seu lado agora, pra ouvir seu choro, pra te dar colo. Quem vc vai chamar?  TEMPO...

Vc deve estar imaginando que isso aconteceu comigo, ne? Mas juro que nao foi. Porem, SE acontecesse, certamente teria quem chamar. Nao tenho uma vasta lista de amigos, nunca tive, mas os poucos (que nao passam de tres) sao realmente especiais. Sao irmaos.

Muitos ja passaram em minha vida; ja chorei COM alguns, POR alguns, me decepcionei com alguns, mas sempre amei a todos. Aprendi que nao precisamos dizer que "seremos amigas para sempre", porque isso nao depende somente de uma das partes envolvidas; acreditei quando me disseram isso, mas esqueceram de me dizer que palavras sao apenas palavras, nao garantem nada.

Hoje, os que permaneceram valem mais que ouro, me fazem esquecer os traumas e decepçoes, pois sua amizade superam tudo que ha de ruim. Lealdade, carinho, compreensao... sao apenas alguns atributos deles.

Gostaria de ter foto de todos, mas se quer saber, a melhor imagem é a que trago dentro de mim. NESSA, te amo!

Bom ate a proxima!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

Ê vidao!...

A ÚNICA "VANTAGEM" DE NAO ESTAR TRABALHANDO, É PODER CURTIR UMA BOA PRAIA...                         TUDO BEM, SANTA CLARA NEM É TAO BOA ASSIM, MAS QUE ALIVIA A CABEÇA, É VERDADE. TIVE LA SABADO E DOMINGO NO CIRCO DA VIDA PRA VER CRISTINA MEL. ELA É MESMO MA-RA-VI-LHO-SA!!! E MELHOR: É MUITO SIMPATICA. ATE TIREI FOTO COM ELA (E OLHA QUE EU ESTAVA SEM ESCOVA! SÓ PELA CRIS, MESMO!!!). MAS O MELHOR DE TUDO FOI QUE DEUS FALOU COMIGO PROFUNDAMENTE NO SABADO. NAO TINHA PASSADO UMA NOITE AGRADAVEL E ESTAVA MEIO PRA BAIXO... ATE PENSEI EM NAO IR A PRAIA, MAS DEUS ME QUERIA POR LA. VOLTEI PRA CASA BEM MELHOR EM SABER QUE ELE SE IMPORTA COMIGO E FALA COMIGO ATE ONDE MENOS ESPERO.

VIU SO? DEUS ESTÁ NA PRAIA TAMBEM!!!!